A Prefeitura de Guararema deu início a mais uma etapa de expansão do monitoramento por câmeras do Centro de Segurança Integrada (CSI). Esta é a terceira fase da expansão do monitoramento no município e a primeira etapa de expansão para a região norte. O anúncio foi feito pelo prefeito Adriano Leite (PR), durante a cerimônia de homenagens aos membros das Polícias Militar, Civil e Científica e aos servidores do CSI pelos serviços prestados durante ocorrência de tentativa de roubo a agências bancárias de Guararema, ocorrida na madrugada do dia 4 de abril.
Com a implantação das novas câmeras, os bairros Jardim Dulce, Jardim Luiza, Parateí, Colônia e Guanabara serão contemplados em pontos definidos a partir de levantamento do CSI em conjunto com as polícias.
Mais de 50 quilômetros de fibra ótica já foram implantados na região. O investimento resultará em um aumento de 40% na quantidade de câmeras. A expectativa é que o monitoramento na região se inicie no mês de junho, quando o CSI completa três anos desde a inauguração.
"A expansão do monitoramento é um trabalho gradativo devido ao alto valor de investimento. Este é um dos pontos presentes no plano de governo que eu entendo fundamental para garantir cada vez mais a segurança da população e mantermos esse histórico de baixos índices criminais em Guararema, além de subsidiar as polícias para atuarem preventivamente e na elucidação de crimes", disse o prefeito.
No início do mês de abril, o CSI contribuiu para impedir o roubo a duas agências bancárias em Guararema. Graças a um conjunto de fatores e à integração e harmonia entre as polícias e poder público municipal, a ação dos criminosos foi frustrada.