Uma mobilização social, que começará na Escola Estadual Coronel Almeida, no centro, e vai até o Largo do Rosário (Praça da Marisa), ocorre hoje, a partir das 9h20. A campanha faz parte da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e tem apoio da Secretaria de Assistência Social de Mogi das Cruzes. Durante este mês, Mogi está recebendo diversas atividades, palestras e oficinas sobre o assunto. A comemoração oficial da data é amanhã.
No evento de hoje serão apresentados os dados de violência na cidade (leia mais ao lado). De acordo com o Comitê Municipal de Prevenção e Combate às Violências Domésticas, em 2018 Mogi das Cruzes teve 859 possíveis casos de violação de direitos de crianças e adolescentes contabilizados pelo Disque 100 e Conselho Tutelar, nas duas unidades - uma no centro e outra em Braz Cubas.
O evento trará também a apresentação da Orquestra de Cordas Geração Nova União, danças urbanas das Artes Vila Nova União, entre outras atrações.
A secretária de Assistência Social, Neusa Marialva, relembrou que as atividades sobre a conscientização ao combate da violência contra crianças e adolescentes irão continuar até o final do mês. "O assunto é muito delicado, mas deve ser abordado. É uma chance de ajudar e esclarecer a quem passa por algum tipo de violência'', afirmou. (N.T.)