O prefeito Marcus Melo (PSDB) recupera-se da crise de pancreatite que sofreu na madrugada de quarta-feira passada. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quinta-feira passada e foi transferido para um quarto do Hospital Santana, onde segue em tratamento.
Depois do jejum que se estendeu até ontem, ele começará a receber dieta líquida hoje. Segundo a assessoria da prefeitura, considerando os bons indicadores do quadro clínico e dos exames laboratoriais, assim como a expectativa positiva quanto à reinserção da alimentação, a equipe médica prevê alta nos próximos dias.
A pancreatite é uma inflamação que atinge o pâncreas e pode ser apresentada de forma aguda ou crônica. Por conta da enfermidade, Melo deverá ficar afastado alguns dias da prefeitura, assim, o vice-prefeito Juliano Abe (MDB) o representará durante eventos públicos. 
O prefeito estava em uma viagem à trabalho na última semana, onde visitou o Japão e a Bélgica, em companhia dos vereadores Sadao Sakai (PR) e Mauro Araújo (MDB), tendo retornado a Mogi nesta semana.