Os recursos apresentados na semana passada pela InSaúde e a Pró-Saúde após a decisão de que a Fundação ABC será a gestora do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) serão avaliados até o fim desta semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A pasta informou também que os resultados serão divulgados no início da próxima semana.
Como já informado pelo Grupo Mogi News, os serviços da unidade serão os mesmos, caso a Fundação ABC seja mesmo a nova gestão, inclusive com o Pronto Atendimento Infantil atendendo 24 horas. A mudança será no número de cirurgias, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. "Temos previsão de que a quantidade de procedimentos cirúrgicos realizados na unidade será maior", afirmou a pasta da Saúde. 
O HMMC foi inaugurado em junho de 2014 e presta atendimento exclusivo para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os serviços realizados estão internações de adultos e crianças, Pronto Atendimento Infantil 24 horas, consultas ambulatoriais em diversas especialidades, exames diagnósticos e cirurgias. Atualmente, atuam cerca de 400 funcionários.
*Texto supervisionado pelo editor.