Os idosos da Instituição Assistencial Cristã Lar Mãe Mariana foram imunizados, anteontem, durante ação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Poá o público-alvo é de aproximadamente 27,5 mil pessoas. A mobilização seguirá até 31 de maio, sendo hoje o "Dia D" de imunização da campanha. O município até a presente data vacinou 7.861 pessoas dos grupos prioritários, perfazendo uma cobertura de 28,68%.
No período de 10 a 19 de abril, foram mobilizados os grupos prioritários de crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas para a vacinação contra a Influenza e, na ocasião, também ocorreu a atualização da caderneta com a oferta das demais imunizações do Calendário Nacional de Vacinação.
Desde 22 de abril a imunização contra a gripe ocorre com a mobilização de todos os grupos: trabalhadores da Saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de trissomias, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, policiais civis e militares, bombeiros e pessoal da ativa das Forças Armadas.
O vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, comentou que as pessoas devem se vacinar dentro do prazo da campanha para evitar gripe e seus possíveis agravamentos. É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir a proteção. "A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe".