Um homem de 47 anos foi preso na tarde de ontem pela Polícia Militar após ser pego em flagrante por tráfico de drogas, em Ferraz de Vasconcelos, na Vila Centro. Ao todo, foram apreendidos mais de três quilos de cocaína e 23 quilos de pó branco, utilizados para misturar junto ao entorpecente.
Além da substância, também foram apreendidos todos os equipamentos utilizados na fabricação dos entorpecentes. Dentre eles, liquidificadores, uma máquina seladora, uma peneira, talheres e uma tesoura. Celulares e cerca de R$ 645 em dinheiro também foram encontrados no local.
Os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para a efetivação de análises, além da perícia que foi feita no local.
O autor do crime foi abordado após uma denúncia anônima que revelou a comercialização das substâncias, além do endereço e da identificação do veículo do traficante. Ele foi abordado no momento em que se aproximava do carro, localizado pela PM e preso na Cadeia Pública de Mogi das Cruzes. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial do município.
Outro caso de apreensão de drogas em Ferraz após uma denúncia anônima, aconteceu na manhã de ontem, quando os policiais militares fizeram uma vistoria no local indicado pelo responsável da acusação. Um morador do bairro Jardim Maria Cecilia tinha em sua residência um balde como cultivo de 13 pés de maconha.
O caso foi registrado no distrito policial da cidade e, segundo investigações, o traficante já tem passagens criminais por roubo. Ele assumiu o cultivo da maconha encontrada pela PM e alegou que só utilizava para consumo próprio. O infrator foi averiguado pelo delegado e liberado.
Em Mogi das Cruzes, dois homens e uma mulher foram presos também pela comercialização de drogas no Parque Olímpico. A acusação foi feita anonimamente e teve os fatos averiguados pelo 2º DP de Braz Cubas. Foram apreendidos 25 envelopes de cocaína e 22 de crack, além de anotações sobre o crime organizado e celulares.
*Texto supervisionado pelo editor.