A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou na semana passada uma capacitação sobre a Patrulha Maria da Penha para agentes de três outros municípios: Arujá (Alto Tietê), Santo André (ABC Paulista) e São José dos Campos (Vale do Paraíba). Ao todo, eram 36 participantes.
No primeiro dia de formação sobre o projeto voltado ao cumprimento de medidas protetivas em favor de mulheres vítimas de violência, os alunos tiveram aula teórica no auditório do Parque Aquático e Pousada Magic City, no distrito de Palmeiras.
Já na sexta-feira passada, eles se dividiram em grupos e vivenciaram a prática, onde todos saem a campo sob supervisão, em estágio supervisionado, para atendimento, tanto no centro, como nos bairros. As aulas foram comandadas pela coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Rosemary Calixto. A capacitação tem carga horária total de 16 horas. De acordo com o comandante da GCM de Suzano, Sérgio de Assis Andrade, a ideia da capacitação surgiu pela grande procura de representantes de outras cidades do país para obter informações sobre o projeto.