O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a primeira-dama e presidente do Conselho do Fundo Social, Bia Doria, e o presidente-executivo Filipe Sabará, lançaram ontem, no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho 2019.
"Historicamente, há mais de 50 anos o Fundo realiza campanhas institucionais, voltadas para a arrecadação de agasalhos e cobertores durante o inverno. A diferença é que, neste ano, nós solicitamos apoio também dos setores privado, varejo e comércio, para o fornecimento de roupas e cobertores novos. Temos como meta 50 mil cobertores e, pelo menos, 250 mil peças de roupas", declarou o governador.
Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.
Com o tema "Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo", a campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.
Todas as informações sobre a programação, que vai até 22 de setembro, estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. As doações recebidas serão destinadas às entidades sociais, entre elas hospitais, em todos os municípios do Estado de São Paulo.