Rodada desastrosa para os três times que representam o Alto Tietê no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Na sexta-feira, a primeira goleada. Em Suzano, o Usac foi derrotado por 6x0 pelo Mauaense, com show de seus atacantes; no sábado, o Atlético Mogi saiu na frente, mas sofreu a mesma quantidade de gols do time suzanense: 6x1 para o Amparo; e para completar o fim de semana trágico, o União Mogi perdeu por 4x1 para o Joseense, jogando longe de sua torcida. Resultado: o Usac, que nas últimas rodadas era líder do Grupo 6, perdeu a posição para o Flamengo-SP, enquanto Atlético Mogi e União amargam a lanterna e vice-lanterna, respectivamente, do Grupo 5.
Mesmo com o bom começo de campeonato, o Usac vem oscilando nas últimas rodadas. Isso porquê nos últimos quatro jogos, o representante de Suzano acumula apenas uma vitória, um empate e duas derrotas. Por esse retrospecto negativo, o técnico do time Luiz Carlos Cavalheiro disse que a derrota sofrida na última sexta-feira "é um resultado a ser esquecido".
A pior das situações dos três times da região, de fato, é do Atlético Mogi. Após abrir o marcador com um belo gol de Natanael, o time mogiano foi dominado pelo Amparo, com destaque para o atacante Mayco Félix, autor de três gols. Há quem diga que o placar pode ser considerado um acaso, um ponto fora da curva. Errado. Na rodada passada, a última do primeiro turno, mesmo cenário: 6x0 contra os mogianos, que nos últimos dois jogos sofreram 12 gols.
Vice lanterna do Grupo 5, o União também foi mal no duelo direto pela vaga no G-4, zona de classificação para a próxima fase. Com gols de Wilson e Willian dos Reis, dois cada, o Joseense assumiu a quarta posição deixando o time fora dos quatro melhores do grupo.
* Texto supervisionado pelo editor.