Um levantamento da Secretaria de Transportes de Itaquaquecetuba mostra que 102 motoristas foram multados por estacionar em locais reservados para veículos guiados por portadores de necessidades especiais, os números se referem ao período de 1º de janeiro a 15 de maio de 2019. Em 2018 foram 338 medidas punitivas pelo mesmo motivo.
Já em relação a ocupação irregular das vagas destinadas aos idosos, foram 506 multas em 2018 e 74 em 2019 até a primeira quinzena deste mês.
De acordo com o secretário municipal de Transportes, Rosinaldo Castro, o Nando, ainda existe uma grande parcela dos motoristas que não respeita os estacionamentos demarcados para portadores de necessidades especiais e idosos.
"Infelizmente muitos motoristas não respeitam as vagas especiais e quando são abordados pelos agentes de trânsito vêm com alegações do tipo "é rapidinho", "só vou pegar algo", "estou só esperando alguém" e outras coisas do tipo, mas esse tipo de comportamento não invalida a multa e a falta de respeito com as pessoas", comentou o secretário.