O Complexo Educacional Mirambava recebeu ontem a primeira reunião de formação com profissionais da rede municipal de ensino no programa Melhoria na Educação, a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Suzano e a Fundação Itaú Social. Participaram 35 coordenadores pedagógicos e diretores de 19 escolas e também integrantes da Secretaria Municipal de Educação.
Eles receberam as instruções iniciais sobre desenvolvimento de tecnologia educacional do Instituto Avisa Lá, responsável por executar o projeto. As aulas de formação específica vão ocorrer uma vez por mês. O objetivo é replicar os ensinamentos nas aulas com crianças de 4, 5 e 6 anos, que correspondem à educação infantil e ao 1º ano do ensino fundamental.
"Grande parte do conteúdo com qual os educadores tomarão contato poderá ser colocada na prática em sala de aula durante o período de formação, antes da conclusão, o que será importante tanto para eles, como aprimoramento profissional, quanto também para os próprios alunos", destacou a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Rafaela Rodrigues.