A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos está com dois chamamentos públicos abertos para a seleção de organização da sociedade civil para celebração de parceria com o município para o gerenciamento de duas creches. As propostas podem ser entregues na pasta até o dia 31 de maio.
Juntas, as duas unidades escolares atenderão mais de 200 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. Uma das creches deverá ser instalada na Vila Santo Antônio, que acolherá 125 alunos, e outra no Jardim Anchieta, com vagas para cem alunos.
O edital completo pode ser verificado no site oficial da Prefeitura (http://ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/web/), na aba "Empresa", "Chamamento Público". Um dos principais requisitos para concorrer à parceria é possuir experiência prévia na realização do objeto da colaboração e ter no mínimo um ano de existência. O resultado final deverá ser divulgado em 16 de julho.
De acordo com a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, a abertura das instituições vão muito além de firmar parcerias com a sociedade civil. "As creches são fundamentais para um bom desenvolvimento da criança na primeira infância, buscando uma qualidade de vida para toda a família, integrando pais e escola juntos no bem-estar infantil", afirmou a secretária.
A pasta está localizada na rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis.
Muro de contenção
A Escola Municipal Educação Básica (Emeb) "Sylvia da Silveira de Martini", localizada na Vila Santa Margarida, recebeu nesta semana um muro de contenção. A mureta foi feita a partir da reclamação de funcionários, pois um barranco estava se desfazendo e com risco de chegar próximo às salas de aula. A Secretaria de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação finalizou os serviços e o próximo passo é a plantação de grama.