A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Câmara de Suzano realiza hoje, às 14 horas, uma audiência pública para discutir o projeto que busca instituir a Semana Professor Raul Brasil. O autor da propositura é o vereador Edirlei Junior Reis (PSD), o professor Edirlei.
De acordo com o projeto, a data será realizada todos os anos na terceira semana de março. A propositura detalha que os objetivos são promover discussões sobre a importância do acompanhamento da evolução e aprendizado de crianças e adolescentes nas escolas e no mundo virtual, bem como sobre segurança no mundo digital. O projeto também define que essas discussões, sempre que possível, tenham tratamento multidisciplinar.
O professor Edirlei explicou que a Semana Professor Raul Brasil será uma oportunidade de se "promover um embate saudável entre várias ideias". Ele acrescenta que a tragédia ocorrida na unidade escolar, em março passado, trouxe um "estremecimento incomparável": "Percebe-se que tal atrocidade paira sobre uma grande quantidade de jovens que poderiam se encaminhar para assuntos e práticas mais construtivas de uma sociedade", afirmou.
Já na sessão, que ocorre à 18 horas, a câmara votará um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Joaquim Rosa (PR), que confere o Título de Cidadão Suzanense a Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de
Mogi das Cruzes.