O Câmara de Mogi aprovou ontem a abertura de crédito no valor de R$ 2.546.513,41 para que o Executivo custeie as despesas da construção do Centro de Convenções e Eventos, no Parque Leon Feffer, localizado no distrito de Braz Cubas. O recurso é proveniente da União e será repassado por intermédio do Ministério do Turismo. Ainda, a verba é de uma emenda do ex-deputado federal Junji Abe (MDB). O projeto contou com os pareceres das Comissões Permanentes de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento.
O recurso foi amplamente debatido em plenário, já que poderá levar uma nova infraestrutura ao parque Leon Feffer, considerado o mais simples dos parques de Mogi das Cruzes, como pontuou o vereador Mauro Araújo (MDB). "Infelizmente esse é o parque 'patinho feito' dos parques de Mogi, temos o Centenário e o da Cidade, mas o Leon Feffer, até por falta de atrativos é um dos menos frequentados, mas que tem um alto potencial. Precisamos trazer mais público e dar infraestrutura", explicou.
Para o vereador Carlos Evaristo (PSD), é preciso que o parque se torne um local agradável, para que não fique abandonado. "O Leon Feffer pode ser um parque tão utilizado quanto os outros da cidade, é um local que tem vocação e esse Centro de Convenções que será construído irá ser um auxílio enorme", destacou.
Defesa dos animais
Uma indicação da vereadora Fernanda Moreno (PV) que visa a criação da Guarda Civil Municipal (GCM) especializada em Defesa dos Animais do município foi aprovada ontem em plenário. A vereadora pontuou que, atualmente, a verificação de denúncias está ligada à Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e não à Secretaria de Segurança, "que poderia coibir maus-tratos com ações mais efetivas e, assim, diminuir os índices de abandono e crimes contra a vida animal em Mogi", explicou Fernanda. (L.P.)