O 17º e o 35º Batalhão da Polícia Militar (BPM) registraram 364 vistorias na Operação São Paulo Mais Seguro deflagrada pela Polícia Militar, na quarta-feira passada. Vale lembrar que o 17º BPM atende as cidades de Mogi das Cruzes, Salesópolis, Biritiba Mirim e Guararema, enquanto que o 35º responde por Itaquá e, neste último município, foram vistoriados 172 carros e 92 motocicletas, três foram apreendidas. Os dados ainda informam que 152 multas foram aplicadas. Não houve nenhuma pessoa apreendida ou presa.
Já em Mogi, cem veículos foram vistoriados e nenhum deles foi apreendido. Também não houve pessoas detidas. O número de multas por infrações de trânsito não foi informado.
Conforme o Grupo Mogi News publicou ontem, o 32º BPM, que atende Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, vistoriou 152 veículos e abordou 234 pessoas. Com esse trabalho, um veículo foi recuperado, outros dois foram apreendidos e 29 multas foram aplicadas.
Em todo o Estado a PM recuperou 78 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas seis armas de fogo ilegais. A ação resultou em 30.644 abordagens, sendo 156 pessoas presas ou apreendidas e 82 foragidos capturados como também foi divulgado ontem pelo Grupo Mogi News.
Também houve a apreensão de 23,1 quilos drogas. Mais de 25,4 mil veículos foram vistoriados e 49 motoristas autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro.
*Texto supervisionado pelo editor.