Pela primeira vez, a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes recebeu o convite para integrar a série Concertos Matinais da Fundação Osesp, e subirá ao palco da renomada Sala São Paulo, no próximo domingo, a partir das 11 horas. Além disso, o grupo realizará sua estreia com um solista convidado, considerado a maior referência nacional do frevo na atualidade: o maestro Spok.
A banda é formada, em sua maioria, por ex-alunos do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, e que, atualmente, são monitores do projeto. Outra parte do grupo é formada por alunos em nível avançado que ainda recebem aulas de música, e que foram convidados para participar deste concerto após se destacarem em uma avaliação presencial realizada no início do ano.
A possibilidade de tocar com o maestro Spok é prova do alto nível do grupo. Sob a regência do maestro Lelis Gerson, será apresentado um repertório com músicas brasileiras, além das peças compostas e adaptadas pelo músico - que vem diretamente de Recife para este espetáculo. Além de compositor, Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o Spok, também é saxofonista e está à frente da SpokFrevo Orquestra desde 2001.
A banda sinfônica representa todo o sucesso conquistado ao longo dos oito anos deste programa socioeducacional, o qual foi criado pela Secretaria Municipal de Educação e está sob o gerenciamento da Sinfônica de Mogi das Cruzes desde 2017. Além da continuidade dos estudos de música, esses jovens têm a possibilidade de se tornarem futuros profissionais deste ramo, oportunidade possibilitada pelo projeto mogiano.
Os interessados em garantir ingressos para o concerto poderão reservar as entradas pelo site da Sala São Paulo (http://www.salasaopaulo.art.br). O espetáculo é gratuito.