Um aluno da Escola Estadual Luiza Hidaka, no centro de Suzano, levou ontem, para a sala de aula, uma arma de brinquedo para encenar uma peça de teatro. Segundo a Polícia Militar, o aluno foi levado para a Delegacia Central para prestar depoimento. Durante revista, os policiais ainda encontraram com o estudante maconha e diversos utensílios para a produção de papelotes da droga.
Segundo a mãe do aluno, que não preferiu não se identificar, o estudante teria ido para a escola encenar uma peça de teatro com o tema de "policia e ladrão'', no entanto, o jovem teria achado melhor levar uma arma de brinquedo, para dar mais realismo ao personagem e a peça em que ele participava. Durante o intervalo das aulas, alguns colegas de sala observaram que o aluno carregava algo parecido com uma arma e avisaram a direção da escola sobre essa suspeita.
Depois da informação passada pelos estudantes, a direção do estabelecimento de ensino chamou a Polícia Militar, que se dirigiu até a escola e notou que se tratava de uma arma de brinquedo, porém, o aluno foi levado a DP Central para ser ouvido e de acordo com funcionários da delegacia, o jovem ficou só para conversar com o delegado e em seguida foi liberado. Todo o material , no entanto, foi apreendido.
A reportagem procurou a escola, porém a resposta dos funcionários, ouvidos sobre anonimato, foi a de que dentro da instituição não teria acontecido nenhum tipo de alarmante com nenhum aluno e que tudo havia sido resolvido.
*Texto supervisionado pelo editor.