Os times que representam o Alto Tietê vão a campo a partir de hoje pela 4ª rodada da Segundona com objetivos diferentes dentro da competição. O Usac quer manter 100% de aproveitamento no torneio, em casa, contra o Mauá, enquanto o União Mogi e o Atlético Mogi buscam suas primeiras vitórias no campeonato.
Com três vitórias em três jogos, a campanha do Javali das Palmeiras é surpreendente. Na semana passada, jogando fora de casa contra o Jabaquara, o time suzanense ganhou pelo placar de 1 a 0, que o colocou como líder do Grupo F, que tem o Flamengo-SP como segundo colocado com seis pontos. Para se ter uma ideia da façanha alcançada até agora pelo time, apenas o Fernandópolis também está com nove pontos na Segundona. O confronto de hoje, que começa às 19 horas, é contra o lanterna do grupo, que em dois jogos ainda não somou ponto.
A situação está bem diferente para os times mogianos. Isso porque o União Mogi, em seus dois compromissos realizados, somou apenas um ponto, no empate contra o Joseense. Na última partida disputada, no sábado passado, frente ao Amparo, o time foi derrotado por 3 a 2 em um jogo emocionante. Precisando da vitória, o alvirubro tem parada dura amanhã, no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, às 19 horas, contra o vice-líder do Grupo E, o São José, que até agora ainda não sabe o que é derrota.
Ainda mais preocupante está a situação do rival, Atlético Mogi. Mesmo jogando em casa, o time enfrenta o tradicional Paulista de Jundiaí que briga pelas primeiras colocações na chave. O time do Alto Tietê é lanterna na competição, empatado em pontos com o rival, mas com o saldo negativo pela goleada que sofreu na estreia contra o Amparo. Na oportunidade, o time levou cinco gols. Porém, a torcida acredita que amanhã, às 15 horas, no Estádio Municipal Francisco Nogueira, o Nogueirão, o time vai conquistar sua primeira vitória.
* Texto supervisionado pelo editor.