A quinta turma do projeto Chefs Notáveis teve na tarde de ontem a aula inaugural. Neste semestre, estão sendo atendidos 20 alunos da Associação Social para Educação e Tratamento do Excepcional (Asete), que tem sede no Alto do Ipiranga.
Como em edições anteriores, os alunos aprenderão técnicas de manipulação de alimentos e princípios de gastronomia, com a chef Luriana Toledo, e produção de doces artesanais, com a professora Sheyla Reis. As aulas acontecerão todas as terças-feiras, das 13 às 16 horas, na sede da Asete.
"É uma grande alegria poder dar início a mais uma turma desse projeto, que é um dos mais queridos e especiais que temos. Desejo que todos se divirtam e aprendam muito", destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.
O projeto Chefs Notáveis já formou quatro turmas, sendo duas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em 2017, e duas da Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Jovita Franco Arouche, em 2018. Ao todo, já são 55 alunos formados. Ao final de cada ciclo, os participantes têm a oportunidade de cozinhar e servir um jantar para convidados, durante solenidade de formatura.