O secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Martins Guimarães, assumirá a Presidência da Liga Nacional de Basquete. A afirmação ocorreu ontem, durante uma apresentação de marketing do Mogi Basquete para parceiros do time. Guimarães já era vice-presidente da Liga, mas o atual mandatário, Kouros Monadjemi, deixará o cargo para atuar em um clube. "Foi uma surpresa, não sabia que ia assumir. Tenho uma ótima relação com o Kouros, uma pessoa com quem me relaciono bem", contou o secretário. Não foi revelada a data em que o chefe da pasta assumirá o cargo. Ele não precisará deixar a secretaria.
Durante a reunião, representantes do Novo Basquete Brasil (NBB) e da equipe de marketing explicaram alguns pontos relevantes que colocam o Mogi Basquete como um grande potencial. "Queremos melhorar a experiência do nosso torcedor com o clube, melhorar o ginásio, o serviço de som, a venda de ingresso e outros campos. Estamos todos juntos nessa experiência e queremos expandir nossa atuação para o mercado nacional e internacional", revelou o diretor de marketing do time, Rodrigo Geammal.
O Mogi Basquete é um dos destaques da NBB, sendo o quarto time com mais transmissões ao vivo na TV e nas redes sociais. Para o prefeito Marcus Melo (PSDB), que participou da reunião, o time já é consolidado e o papel da prefeitura é de extrema importância. "A prefeitura faz essa interface com todos os apoiadores, sempre incentivando os jovens mogianos para participar do esporte. O basquete de Mogi leva o nome da nossa cidade e estamos entre os quatro melhores times do Brasil", disse.