O prefeito Marcus Melo (PSDB) e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, participaram ontem do lançamento da marca Conduz, no auditório do prédio sede da Prefeitura de Mogi as Cruzes. O programa foi criado para promover ações específicas para geração de emprego e renda para jovens, adultos e famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pela Assistência Social.
"Muitas escolhas dependem do nosso meio social, mas principalmente das nossas iniciativas. Por isso estamos muito felizes hoje: por estarmos avançando nas oportunidades que oferecemos às pessoas, especialmente aos jovens. Esse é um projeto da cidade para que os nossos jovens possam avançar e se prepararem para o mercado de trabalho", afirmou o prefeito.
O Fundo Social de Solidariedade foi o primeiro grande parceiro do Programa Conduz, com a oferta de cursos de qualificação profissional realizados na Escola de Empreendedorismo e Inovação. "É muito gratificante ver tantos rostos conhecidos e saber que muitos de vocês já estão trabalhando. Nós sabemos que o primeiro emprego é um grande desafio, mas podem contar sempre com a gente", comemorou Karin Melo.
O trabalho começou a oferta de vagas para um Estúdio de Culinária e rapidamente expandiu para outras áreas de serviços como Manicure/Pedicure, Maquiagem, Corte/Costura e Cartonagem. Diversas outras parcerias foram sendo formadas com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico, Educação e Agricultura, Sebrae, Senac e Rinnai, entre outros serviços. "Quero agradecer a todos que ajudaram a construir essa rede que será responsável por transformar a vida das pessoas", acrescentou a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.