O prefeito de Poá, Gian Lopes, assinou na manhã de ontem a ordem de serviço para o início das obras para construção do novo prédio da Escola Municipal Estância Hidromineral, em uma área na avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, na região central, no antigo salão de baile A.A. Poaense. Participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, secretários e vereadores.
Atualmente, a escola Estância Hidromineral está em um prédio locado e é considerada uma das melhores do Alto Tietê pela qualidade de ensino. "Agora, além do ensino de ponta, a Estância terá um novo prédio, com grande estrutura e certamente será um dos mais bonitos da região. Com o novo local será possível aumentar o número de vagas para estudantes do Fundamental II. Hoje temos 900 estudantes na Estância e passaremos para 1.200 alunos", comentou o prefeito de Poá, Gian Lopes.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Planejamento, Orçamento, Gestão e de Habitação de Interesse Social, Augusto de Jesus, o investimento para construção do novo prédio da Escola Municipal Estância Hidromineral será de R$ 9.430.606,78. "Será uma escola bonita, funcional e muito importante para nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos no projeto".
O local contará com estacionamento, quadra coberta, área de convivência, refeitório, cozinha, almoxarifado, salas de professores, da secretaria, da coordenação, da vice-diretoria, da diretoria, sala multifuncional, laboratório, salas de reforço, salas de informática, salas técnicas, auditório, 13 salas de aula, entre outros. "Um sonho que está se tornando realidade. Hoje a Escola Municipal Estância Hidromineral tem o melhor Fundamental II do Alto Tietê e com o novo prédio continuaremos evoluindo na qualidade de ensino. Isso é compromisso com a Educação e com a população", ressaltou o secretário de Educação, professor Carlos Humberto Martins Duarte.