A obra da nova unidade do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) da Vila Natal, em Mogi das Cruzes, está prevista para ser entregue neste mês, segundo a construtora responsável. A assessoria informou que os trabalhos estão em etapa final e, no momento, são feitos os últimos ajustes. O início das atividades na instituição tem previsão para agosto deste ano, conforme divulgado pelo Mogi News em janeiro.
Ainda de acordo com a assessoria, as instalações de equipamentos, mobília e a obtenção das licenças de funcionamento já estão sendo realizadas.
Os 780 alunos que estão cursando o Ensino Fundamental e Médio nos prédios cedidos pela prefeitura, na Vila Industrial e em Cezar de Souza, serão transferidos para a nova escola. Nesta nova unidade do Sesi não serão abertas vagas para matrículas; apenas a transferência dos estudantes para a futura instituição de ensino.
Os estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental poderão estudar em período integral, além de alunos do sexto ano do Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio, em meio período.
O investimento total da obra está estimado em
R$ 25 milhões. A obra em andamento segue o modelo arquitetônico "curvo", adotado pelo Sesi-SP desde 2007.
Transporte
Embora a nova unidade do Sesi seja distante dos outros prédios onde os alunos estão estudando no momento, o transporte para a locomoção será de responsabilidade única de cada estudante. Até o momento, não há informações sobre ônibus ou vans escolares que possam oferecer este serviço aos 780 alunos.
Atrasos
Inicialmente, as obras estavam estimadas para serem entregues em novembro de 2018, segundo a própria entidade, porém, durante vistoria feita pelo superintendente do Sesi, Alexandre Pflug, em julho do ano passado, foi informado que sofreriam atraso e deveriam ser entregues em agosto deste ano.
*Texto supervisionado pelo editor.