A CCR NovaDutra realiza, a partir de amanhã, operação especial de orientação e atendimento aos motoristas e passageiros que utilizarão a via Dutra durante o feriado prolongado de Páscoa. A operação contará com papa-filas nos pedágios, equipes extras do SOS Usuário em pontos estratégicos da rodovia, distribuição de folhetos da campanha de segurança do Ministério das Cidades sobre os riscos de utilizar o celular ao dirigir, além de veiculação de dicas de segurança na CCRFM 107,5.
No trecho paulista da rodovia, os picos de tráfego serão entre 19 e 21 horas de amanhã e entre 10 e 12 horas de sexta-feira. No retorno, o pico de tráfego aguardado será no domingo, entre 17 e 19 horas. Devem deixar São Paulo pela via Dutra cerca de 267 mil veículos, entre a zero hora de amanhã e a meia-noite de sexta-feira.
A CCR alerta que os motoristas devem programar o retorno nos horários de menor fluxo de veículos, que será no domingo, antes das 16 e após as 20 horas.
Para auxiliar os usuários durante a viagem, a via Dutra será inspecionada por mais de cem viaturas e 500 profissionais. Entre eles, médicos, agentes de atendimento pré-hospitalar e equipes de emergência, que estarão 24 horas à disposição dos usuários.
Durante o feriado, a CCR colocará equipes extras do SOS Usuário em pontos estratégicos, a fim de agilizar o atendimento nos dias com previsão de maior volume de tráfego. Haverá, ainda, reforço operacional nos pedágios e realização de operação papa-filas, quando necessário, que consiste na venda de cupons nas filas das cabines.