O adolescente de 17 anos, suspeito de participar do plano que resultou nos assassinatos ocorridos na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, esteve ontem do fórum da cidade para participar de uma nova audiência. Na ocasião, foram ouvidas duas testemunhas. Hoje deve ocorrer a última audiência de instrução do caso, mas, segundo apuração feita pela reportagem, ela deverá acontecer sem a presença do menor. O local dessa sessão não foi divulgada à Imprensa.
O jovem já vem participando de audiências desde quando foi apreendido pela Justiça. A Polícia Civil começou a suspeitar dele como um terceiro mandante do ataque, depois que informações sobre o vínculo do garoto com um dos atiradores foram localizadas nas investigações, principalmente porque o adolescente também teria arquitetado o mesmo tipo de atentado.
Porém, de acordo com o advogado de defesa, Marcelo Feller, o menor "teria apenas fantasiado" entrar na escola há uns três anos, mas não teria participação direta no crime que deixou dez mortos, entre eles os dois atiradores. "Foram divulgadas conversas parciais, por exemplo, a que o adolescente relata a fantasia que ele tinha de ir com o atirador. As informações foram passadas maliciosamente, porque, logo em seguida, o adolescente diz 'não sei como conseguia pensar nesse tipo de coisa'. Sério, evidentemente demonstrando que ele está falando de coisas do passado. Então nem precisa ter contraprova, pois a prova completa já demonstra a cabal inocência do garoto'', disse Feller, tentando demonstrar a inocência do rapaz em ralação aos assassinatos.
Fundação Casa
Na audiência de ontem, o jovem entrou no fórum às 9h50, acompanhado de uma funcionária da Fundação Casa, e ficou por volta de cinco horas no local. Foram ouvidas duas testemunhas que, de acordo com o advogado, não tinham relação com a defesa e nem com a acusação, mas ambas teriam sido chamadas pelo juiz.
O advogado também apontou que hoje terá a última audiência do caso, porém ele não informou em que lugar seria, mas confirmou que não será em Suzano.
*Texto supervisionado pelo editor.