No dia 17, próxima quarta-feira, o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba vai lançar a Campanha do Agasalho 2019 sob o lema "Através de suas mãos, aqueça um coração". A meta deste ano é conseguir 85 mil peças, que serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade. No ano passado, foram arrecadadas 80 mil peças e distribuídas para 2.500 famílias em 22 bairros visitados pela entidade por meio de bazares sociais. O lançamento será às 9 horas no Ginásio Municipal de Esportes Sumiyoshi Nakaharada.
A campanha é realizada anualmente e tem foco na distribuição das roupas, principalmente, no inverno. O objetivo é angariar peças de crianças, que é a maior demanda de pedidos que chega ao Fundo Social.
Para ajudar na arrecadação e distribuição das roupas, o Fundo irá contar com a parceria de entidades sociais e igrejas que realizam trabalho com as comunidades de Itaquá. "Essas parcerias serão de suma importância para que um número maior de pessoas possam ser atendidas, fazendo com que amplie o alcance da campanha", explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Itaquá, Joerly Nakashima, a dona Jô.
Outra ação tradicional da Campanha do Agasalho e que ajuda na arrecadação são as caixas distribuídas em pontos estratégicos da cidade, como comércios, escolas, Unidades Básicas de Saúde e locais com grande circulação de pessoas. Essas caixas são devidamente identificadas com o logotipo da campanha e as roupas recolhidas encaminhadas para o Fundo Social, que é o órgão responsável pela triagem e distribuição.
Na campanha são recolhidas roupas, roupas de cama, calçados, cobertores, lençóis, toucas, luvas, meias, dentre outros itens. Porém, dona Jô alerta para que os donativos estejam em bom estado de conservação e limpos. Mais informações sobre os pontos de coleta podem ser obtidas pelo telefone 4732-3643.