Os funcionários do supermercado Maktub da unidade localizada no Alto do Ipiranga, em Mogi das Cruzes, podem ser contratados por outra rede de supermercados que será implantada no mesmo local. O Maktub fecha oficialmente as portas hoje.
Ao todo, conforme apurou a reportagem, a unidade tem mais de cem funcionários. De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários), Jair Mafra, o Maktub intermediará a contratação dos empregados que se interessarem em atuar na nova empresa que se instalará na mesma área.
A unidade que fecha hoje é a única ainda aberta em Mogi, visto que as demais lojas já foram fechadas anteriormente. Diante disso, a loja iniciou uma queima de estoque. "Desde quando tomamos conhecimento de que a saúde financeira da empresa estava em situação precária e irreversível, começamos a nos planejar para amenizar o impacto danoso para os empregados", explicou Mafra.
O Sincomerciários é um sindicato que representa os empregados que atuam no comércio e, por esse motivo, quando há problemas envolvendo as empresas, os funcionários devem procurar o órgão para explicar a situação. Quando necessário, Sincomerciários fica à disposição para sanar dúvidas e tomar medidas legais sem qualquer custo. "Como legítimo representante dos empregados, nosso sindicato fará todo o possível para que os empregados não sejam lesados em seus direitos. Nosso Departamento Jurídico está à disposição de todos para sanar qualquer dúvida, para orientações e tomar todas as medidas administrativas e legais cabíveis, sem qualquer ônus", disse Mafra.
A reportagem entrou em contato com o Maktub, mas não teve retorno até o fechamento desta edição.