A Escola de Governo e Gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que compreende programas de formação, aperfeiçoamento e especialização para servidores públicos municipais, conselheiros municipais e organizações sociais parceiras, está sob nova coordenação com a professora Priscila Yamagami Kähler. Ela traça como meta de formação o empreendedorismo e a inovação.
"Queremos desenvolver nos servidores um comportamento empreendedor e inovador nos processos, com agilidade para atender às necessidades dos munícipes e da cidade", afirma Priscila.
A programação que está sendo elaborada prevê, entre outras capacitações, Nutrição e medicina preventiva, Artes, marketing pessoal e imagem, etiqueta e comportamento nas mídias sociais, educação financeira, horta orgânica e economia colaborativa. Entre as metas também está a aplicação de práticas de mindfulness (atenção plena), meditação, ioga e comunicação não violenta, com objetivo no bem-estar geral.
A Escola de Governo e Gestão atua de forma articulada e integrada às demais secretarias e autarquias. Entre os cursos já oferecidos estão os de tecnologia, graduação e pós-graduação, em parceria com universidades, tanto na modalidade presencial como na educação a distância, treinamentos e cursos de atualização.
O modelo tornou-se referência para outros municípios que enviam representantes a Mogi das Cruzes para conhecer a metodologia e os programas desenvolvidos na unidade. O equipamento foi inaugurado em 2014 e tem capacidade de atender 170 alunos.