O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), esteve ontem na escola municipal na Vila Perracine para acompanhar os trabalhos no local e confirmou a inauguração da unidade para o próximo dia 11, às 9 horas. A vistoria também contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, David de Araújo Campos (PR), o Tio Deivão, e dos secretários de Educação, Carlos Humberto Martins Duarte, e de Obras Públicas, Augusto de Jesus.
As obras da escola municipal na Vila Perracine estão praticamente finalizadas, restando apenas detalhes. A unidade de ensino já pode ser considerada uma das mais bonitas do Alto Tietê. A escola está sendo construída na rua Teotônio Vilela e deve atender aproximadamente 600 estudantes.
De acordo com o prefeito, a obra tem mais de três mil metros quadrados de área construída, sendo que, além da quadra poliesportiva com arquibancada e vestiários masculino e feminino, a escola terá, no piso térreo, sala de vídeo com palco, sala técnica e pátio coberto. No primeiro pavimento serão 11 salas de aula, sanitários masculino e feminino e brinquedoteca. Já o segundo pavimento contará com recepção, secretaria, almoxarifado, sala de professores, coordenação, direção, entre outros.
"Esta obra já está mudando a realidade da Vila Perracine. Será uma das escolas mais bonitas do nosso município e da região, com toda estrutura necessária para oferecer uma educação de qualidade para nossos estudantes. Melhorar a Educação em Poá é o nosso compromisso e diversos outros projetos nesta área estão sendo colocados em prática na cidade", explicou o prefeito Lopes.
Outros projetos
No final de dezembro de 2018, o prefeito iniciou as obras para realização de adequações e construção de uma quadra poliesportiva com vestiários masculino e feminino e arquibancada para melhor atender os alunos da Escola Municipal João Pedro de Almeida, no Jardim São José. Iniciou as obras para construção do novo prédio da Escola Municipal Estância Hidromineral, em uma área na avenida Prefeito Jorge Francisco Correa Allen, na região central, no antigo salão de baile Associação Poaense. E o prefeito anunciou a aquisição, por parte da prefeitura, de um terreno na esquina da avenida Lucas Nogueira Garcez com a rua Vitória Maluf, para a construção da nova Escola Municipal Subhi Alexandre Maluf.
"Pegamos uma cidade com diversos desafios e demandas. Mas com muito trabalho a escola da Vila Monteiro já foi entregue para a população poaense. Também entregaremos em breve a obra da escola da Perracine, que era uma grande demanda da população. Estamos fazendo também o trabalho de zeladoria e planejando diversas outras melhorias e reformas necessárias nas escolas, para que os alunos tenham uma melhor estrutura", completou Gian Lopes.