O prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro, recebeu na última quinta-feira um anteprojeto que visa a autorizar a transferência de recursos da Secretaria Municipal de Educação para que os diretores tenham mais autonomia na execução de reparos nas unidades. O documento foi entregue pelos vereadores Cris do Barreto, Luiz Fernando Alves de Almeida e Rogério da Padaria.
A proposta foi tema de uma indicação do vereador Luiz Fernando e que recebeu a a aprovação da Câmara. A entrega do anteprojeto deve-se ao fato de que proposições desta natureza são atribuições exclusivas do Poder Executivo. "Agora encaminharemos a matéria para análise e detalhamento das secretarias de Assuntos Jurídicos, Educação e Finanças, a fim de levantarmos as condicionalidades legais e práticas do projeto que será, em seguida, encaminhado à Câmara", afirmou o prefeito.
"Nós entendemos que uma lei que permite este tipo de dispositivo tende a melhorar a condição das escolas no que tange à manutenção, uma vez que os diretores são as pessoas que estão nas unidades no dia a dia", afirma Luiz Fernando.
Participaram da reunião da última quinta-feira os secretários de Educação, Priscila Sidorco; Finanças, Caio Araújo; Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama; o Julio do Kaikan; e Planejamento, Juvenal Penteado.