No dia em que o governador João Doria esteve em Mogi das Cruzes para anunciar o fim da baldeação na estação de Guaianases, o deputado estadual Marcos Damasio (PR) foi informado pela Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) de que já estão sendo feitos estudos orçamentários para retomar a elaboração dos projetos básico e executivo da nova estação de Mogi das Cruzes.
"É, sem dúvida, um dia especial com duas ótimas notícias. Os usuários já podem usufruir do fim da baldeação, um pedido antigo e que agora é realidade, e os estudos para retomar a elaboração dos projetos da nova estação de Mogi, uma batalha que venho travando desde o início do meu primeiro mandato", disse o parlamentar.
Em ofício assinado pelo diretor-presidente Pedro Moro consta que "o contrato firmado entre a CPTM e a Empresa GPO/Sistran tem como objetivo a elaboração dos projetos básico e executivo visando a reconstrução da Estação Mogi das Cruzes, localizada no centro da cidade".
O engenheiro Marcelo Machado informou que houve um contingenciamento de recursos no começo do ano, mas que, aos poucos, os valores estão sendo liberados para o andamento dos projetos e que a nova estação de Mogi estão entre eles. "Estamos na fase dos estudos orçamentários, mas creio que em breve será possível anunciar a retomada da elaboração dos projetos, que incluem a integração com o terminal rodoviário, e que nos darão ideia do valor da obra", disse o engenheiro.