A coordenadora do Acessuas Trabalho, Vera Suzart, fez uma explanação geral do projeto Conduz, ao público presente, que lotou o auditório e parte do hall de entrada. O novo programa da prefeitura visa aumentar a oferta de emprego e geração de renda. Ela elencou os principais objetivos do Conduz: promover oficinas, cursos e capacitações por meio do Acessuas Trabalho ou de parcerias; monitorar novas oportunidades no comércio e empresas; incluir jovens em situação de risco social em empresas da cidade; implantar ações de economia solidária para o público da Assistência Social; orientar e apoiar a organização de empreendimentos econômicos solidários para geração de renda; e criar incubadoras para acesso a produções e novos mecanismos.
O vereador Edson Santos falou em nome da Câmara Municipal. "Esse é um trabalho de extrema importância e que certamente fará a diferença na vida dessas pessoas, sobretudo dos jovens que buscam o primeiro emprego", afirmou. Dona Maria Lúcia da Silva, que frequenta o Cras Jundiapeba I desde 2010, representou o público assistido. "Estamos conquistando novas oportunidades e novos aprendizados, o que é muito importante para a nossa comunidade, principalmente para os nossos jovens", acrescentou.
O público pôde conhecer detalhes do projeto, que tem uma série de atuações, por meio de banners instalados no hall de entrada do evento. Também puderam assistir a uma apresentação musical da Banda Atualiza, formada por alunos da Escola Estadual Cid Boucault, onde é realizado um curso de preparação para o mercado de trabalho, e a um número dança dos jovens da Associação Novo Horizonte, outra parceira do Conduz. Por fim, foi realizada uma degustação de tapiocas especialmente preparadas pelo grupo de mulheres do Jardim Layr, que fizeram o curso por meio do programa e agora já vendem a especiaria na Feira Noturna de quinta-feira.