Uma reunião da Comissão Permanente de Segurança e Transportes da Câmara de Mogi das Cruzes está marcada para a próxima quarta-feira, às 10 horas. Na ocasião, os vereadores receberão representantes das empresas que atuam no transporte coletivo do município, como a
CS Brasil, Princesa do Norte e Radial Transporte para discutir reivindicações, como o passe livre para o estudante e para o idoso a partir dos 60 anos. Além disso, outro ponto a ser discutido é a questão da possibilidade de renovação do contrato com a CS Brasil, que vence, após 15 anos de concessão, em maio deste ano.
De acordo com o presidente da comissão, o vereador Jean Lopes (PCdoB), o objetivo do encontro é discutir o que as empresas querem fazer na cidade. "Vamos levar em discussão a questão do passe livre para o estudante e para o idoso a partir dos 60 anos. A outra questão é a melhoria e ampliação nas áreas mais afastadas na cidade, como Manoel Ferreira, Chácara Guanabara e Jardim Margarida", adiantou.
Em relação à renovação do contrato por mais 15 anos com a CS Brasil, Lopes ressaltou é preciso rever alguns pontos desse antigo contrato. "É importante ouvir a empresa e apresentar essas sugestões, não quer dizer que vamos impor, mas sim trabalhar para que sejam aceitas", finalizou.
A renovação do contrato com a CS Brasil abre a possibilidade de se aumentar a idade do Passe Livre do idoso, que atualmente vale apenas para pessoas acima dos 65 anos. A ideia é que a gratuidade passe a valer a partir dos 60. (L.P.)