Considerado o segundo Natal para o comércio varejista, o Dia das Mães traz uma expectativa de crescimento nas vendas deste ano de 3% a 5%. Para estimular as compras na cidade, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) promove a partir de segunda-feira a Campanha Dia das Mães - Super Prêmios.
Com participação de mais de cem lojas, a promoção vai sortear R$ 5 mil em vales-compras entre cinco consumidores. Para concorrer, basta comprar nos comércios que aderiram à campanha - confira quais são no site www.acmc.com.br. A cada R$ 100,00 em compras realizadas no período de 29 de abril a 12 de maio, o cliente recebe um cupom da promoção. O sorteio será no dia 15 de maio.
"O Dia das Mães é a principal data para o comércio depois do Natal e há uma grande expectativa para as vendas. A promoção com sorteio de prêmios é um atrativo a mais para o cliente comprar em Mogi e com isso movimentar a economia local", disse Fádua Sleiman, vice-presidente da ACMC.
Segundo a dirigente, as pesquisas apontam que 60% dos consumidores pretendem ir às compras para o Dia das Mães e outros 24% ainda não se decidiram. Para esse último grupo, as promoções são apontadas como um dos principais fatores que podem mudar a opinião.
"O Dia das Mães é o Natal do meio do ano para o comércio e, por isso, vale a pena o lojista investir em promoções, bom atendimento, vitrine atrativa e outras estratégias para atrair os clientes", orientou Fádua.
Tradicionalmente, os segmentos mais procurados na data são os de roupas, calçados, flores, perfumaria e joalheria. "No geral, o comércio todo lucra porque com mais consumidores nas ruas sempre há chances de bons negócios", concluiu a vice-presidente.