O contrato vigente com a empresa CS Brasil, uma das responsáveis pelo transporte público na cidade, chega ao fim em maio e caberá à Prefeitura de Mogi das Cruzes a criação de um novo contrato para os próximos anos. Com isso, a Câmara de Vereadores deliberou um documento que solicita a abertura de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar o processo de reformulação do contrato com a CS Brasil que, há mais de 15 anos, tem a concessão do serviço no município. Agora, a criação da CEV passará pela avaliação das comissões permanentes da Casa.
O vereador petista, Rodrigo Valverde, responsável pela iniciativa, disse que a ideia de criação da possível comissão que acompanhará a formulação do contrato é justamente rever os valores que serão implementados no novo contrato.
Fim da baldeação
Parlamentares repercutiram, na sessão de ontem, o anuncio oficial do governador João Dória (PSDB), que acaba com a baldeação da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos na estação de Guianazes. O anuncio foi feito ontem, em visita do governador a Mogi das Cruzes.
O vereador Edson Santos, que durante seu pedido de fala parabenizou os políticos envolvidos para atender o pleito, disse que a vinda em definitivo do Expresso-Leste é um beneficio para a população do Alto Tietê. "A baldeação atrapalhava a vida das pessoas, que muitas vezes chegavam atrasadas ao trabalho. As cidades do Alto Tietê, de fato, têm que agradecer ao governador João Dória ao deputado Marco Bertaiolli, que cumpriram essa promessa de campanha e atendem a solicitação da população do Alto Tietê".
Para o parlamentar, a força de vontade para tirar o projeto do papel e apoio político foram determinantes para que, hoje, a população que segue à capital paulista não tenha que fazer a baldeação em Guianazes.
Outro parlamentar que elogiou o trabalho feito, mas com críticas em relação à demora na execução do projeto, foi o vereador Rodrigo Valverde. Para ele, a vinda do Expresso Leste é justo e de fato ajuda a população, mas não poderia ter demorado tanto para o fim da baldeação em Guaianazes.
*Texto sob supervisão do editor.