A Câmara de Suzano realizará uma audiência pública para debater melhorias na segurança nas escolas. A informação foi divulgada na sessão de ontem pelo vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei. Ele é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
O vereador afirmou que a Casa de Leis é "responsável por dialogar e refletir com a sociedade e deliberar com o governo municipal e estadual" sobre as melhorias nas unidades escolares. "Vamos convocar todas as entidades, associações, Executivo e Judiciário para deliberar sobre o tema e apresentar um documento para iniciar um processo que vai dar diretrizes para solucionar esse problema". O parlamentar frisou que o massacre na escola Raul Brasil ainda apresenta reflexos nas escolas.
É a mesma opinião do vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato. Em seu discurso na Tribuna, o parlamentar apresentou um abaixo-assinado com mais de 300 assinaturas de pais e mães do Jardim São José. "Todos estão muito preocupados com a segurança das crianças nas escolas", comentou. "Foi uma situação que repercutiu não somente em Suzano, mas em todo o país", opinou o parlamentar. "Faço um apelo ao prefeito (Rodrigo Ashiuchi - PR) para que tome uma atitude que possa minimizar a dor, desespero e a ansiedade dos pais e alunos", disse.