Dando continuidade à política de relacionamento institucional entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário (SMDEA), de Ferraz de Vasconcelos, e o governo João Doria (PSDB), o chefe da pasta municipal, Pedro Elias Bou Assi, se reuniu na última terça-feira com Patrícia Ellen da Silva, secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico. Foram apresentadas à nova secretária as demandas anteriormente protocoladas e avaliadas como está a tramitação de cada uma delas. No dia anterior, Bou Assi esteve na Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, em audiência na Subsecretaria de Assuntos Parlamentares.
Depois das apresentações de ambas as equipes de trabalho, Bou Assi fez uma rápida explanação dos serviços que são executados no município, como o Banco do Povo Paulista, Desenvolve SP, Investe SP, Via Rápida Emprego, Via Rápida Empresas, Balcão de Empregos e Sala do Empreendedor. "A nossa pasta foi pioneira do Alto Tietê em implantar com êxito várias modalidades de prestação de serviços tanto para a população quanto para as empresas do município, o que levou o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) a utilizar o nosso trabalho como modelo para as demais cidades da região", ressalta o secretário ferrazense.
A secretária de Estado entendeu que as ações que são desenvolvidas por Bou Assi e sua equipe, em Ferraz de Vasconcelos, são salutares, principalmente, no que se refere ao índice de aproveitamento dos cursos ministrados por meio das unidades móveis (carretas), do Centro Paula Souza que foram enviadas ao município nos últimos dois anos. "Vejo que os resultados das parcerias realizadas com a Secretaria de Ferraz estão sendo positivos. Quando possível, vou conhecer de perto os trabalhos da pasta", adiantou Patrícia Ellen.