O Centro Unificado de Serviços (Centrus) promoveu, ontem, no aniversário de emancipação político-administrativo de Suzano, uma série de entrevistas de trabalho para uma rede de hamburguerias e restaurantes. A iniciativa ocorreu na parte da manhã. Foram ofertadas 150 vagas.
As ocupações eram destinadas para jovens solteiros, de 18 a 27 anos, sem filhos e com o Ensino Médio concluído. Outro ponto é a disponibilidade para realizar um treinamento de 30 a 60 dias em Curitiba (PR). De acordo com o Centrus, as vagas eram destinadas para as funções de auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, atendente de restaurante, chapeiro e garçom.
Para Leandro da Silva Rodrigues, de 20 anos, oportunidades como essa deveriam se repetir. "Quando soube dessa vaga, a expectativa foi muito boa. Independente disso, o importante é a oportunidade, porque muito jovem quer trabalhar, mas é muito difícil achar lugares que contratam para o primeiro emprego''.
Lays de Lima Pocay, 19, explicou que está desempregada desde quando concluiu o Ensino Médio, mas tinha pretensão de sair ontem com um trabalho. "A expectativa dessa seleção é conseguir um emprego, pois hoje está muito difícil ser contratada. Desde a época da escola eu estou procurando algo. Ainda bem que apareceu essa oportunidade''.
Já o aposentado Gerson Godoi de Campos, 48, não sabia das condições para contratação e aproveitou o feriado para acompanhar a esposa na seleção. "A minha mulher ficou sabendo dessas vagas na televisão e achamos uma boa. Chegando aqui descobrimos que as vagas eram destinadas aos jovens que qeriam o primeiro emprego. Mas faz parte, fazer o quê?'', lamentou. Uma nova seleção deverá ocorrer hoje, em Mogi das Cruzes. (N.T.)
Texto supervisionado pelo editor.