No dia da tragédia,  o site oficial da Prefeitura de Suzano foi invadido por hackers que postaram uma mensagem contra os ideias armamentistas do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Na imagem, o presidente aparece em uma montagem com a bandeira e a braçadeira do Partido Nazista e com um bigode fazendo alusão a Adolf Hittler. "Um governo fascista, faz de seu povo seu espelho! Política de armamento da população vai gerar cenas lamentáveis como a que vimos hoje aqui em Suzano, infelizmente colocamos um louco à frente de nossa nação. Red Eye Crew", dizia o texto.
Red Eye Crew é um grupo de hackers que ficou conhecido justamente por invadir sites oficiais. Entretanto, as investigações mostraram que, até o momento, não há nenhuma ligação do grupo com os possíveis fóruns que estão sendo investigados pelo Ministério Público de São Paulo (MP) em que os jovens frequentariam.
Segundo o departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Suzano, na última quarta-feira o site foi alvo de uma "pichação". A ação teve duração de cinco minutos, sendo revertida pelos profissionais responsáveis pela manutenção. Os setores responsáveis estão apurando a origem e os responsáveis pelo ato, e tomará as medidas cabíveis. (F.A.)
Texto supervisionado pelo editor.