O radar fixo na avenida Francisco Ribeiro Nogueira começou a funcionar na sexta-feira passada, conforme o cronograma. O equipamento, implantado pela Secretaria de Transportes, substituiu o ponto de fiscalização que estava instalado no local anteriormente, popularmente conhecido como radar móvel.
De acordo com o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, o local recebeu estudos e monitoramentos antes do início da fiscalização, já que a avenida Francisco Nogueira apresenta riscos de acidentes devido à grande movimentação de veículos e pedestres. Desta forma, a troca de um radar móvel para um fixo irá aumentar a segurança da área.
A operação ocorreu dentro do prazo previsto e completa a implantação dos novos radares fixos que começaram a funcionar em janeiro. A implantação dos pontos de fiscalização eletrônica faz parte de uma série de ações da prefeitura dentro do programa Mogi pela Vida, que busca o aumento da segurança viária, prevenção de acidentes e diminuição no número de mortes no trânsito. A iniciativa também abrange sinalização, engenharia de tráfego e educação para o trânsito.
* Texto supervisionado pelo editor.