O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, decretou hoje, 1º de março, a suspensão das aulas em quatro escolas da cidade. O interrompimento se dará até a finalização das reformas nas unidades, que foram prejudicadas com as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias.
A suspensão será nas seguintes instituições: Centros de Educação Infantil (CEIs) "Eduardo Santiago" e "Adelino Gomes Marques", Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) "Antônio Schiavinatti", e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Sara Tineue". As aulas, bem como todas as atividades educacionais deverão ser repostas em período de recesso escolar.
"Levamos em conta a necessidade de reparar os danos, visando oferecer um ambiente seguro aos alunos da nossa rede. Além disso, a situação acaba criando um risco eminente também para professores e funcionários destas escolas", explica o chefe do Executivo ferrazense, Zé Biruta, sobre o que desencadeou a decisão.
De acordo com a titular da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac, a atual situação das unidades impossibilita a ministração de aulas. "Houve quedas de árvores e demais acontecimentos que não nos permitem no momento dar as condições ideais aos nosso estudantes. Estamos suspendendo as aulas, mas junto com a Defesa Civil, trabalharemos para que esta problemática seja resolvida o quanto antes", destacou a secretária.