A Prefeitura de Mogi das Cruzes se mantém presente nas regiões atingidas pelas fortes chuvas. A ação compreende o trabalho da Defesa Civil, das Secretarias Municipais de Segurança, de Assistência Social, de Serviços Urbanos, de Saúde, do Verde e Meio Ambiente e de Educação, além do Semae e da Guarda Municipal.
Na manhã de ontem, foi realizada uma reunião, comandada pelo prefeito Marcus Melo (PSDB), com a participação de secretários municipais e representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente e da Cetesb para fazer um balanço da situação no município e discutir as ações que serão desenvolvidas nos próximos dias.
"Estamos atentos ao que está acontecendo, estamos sensíveis aos problemas pelos quais as famílias estão passando e estamos agindo para atender as pessoas que tiveram prejuízos com as fortes chuvas", destacou Marcus Melo, que vai encaminha à Câmara Municipal projetos de lei para conceder isenção da tarifa de água por 30 dias e do IPTU aos moradores de imóveis atingidos (leia mais na página 5).
Atendimento
A Defesa Civil mantém o monitoramento nestas áreas e as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estão fazendo o atendimento social das pessoas desabrigadas, com a entrega de cestas básicas, colchões, roupas, cobertores e água potável. Além disso, outras regiões afetadas com as chuvas, como o distrito de Biritiba Ussú, também estão recebendo o atendimento.
A Guarda Municipal também reforçou sua atuação nas escolas que receberam as famílias e também nas regiões afetadas.