A cidade de Poá celebra hoje 70 anos de emancipação político-administrativa e, para esta data especial, um bolo com 70 metros de largura será repartido entre moradores, autoridades e convidados durante uma cerimônia de aniversário, às 10 horas, na avenida Antônio Massa, próximo à Fonte Áurea. Do mesmo local, partirá, às 8 horas, a 2ª Maratoninha de Educação, que também integra o calendário comemorativo.
A prova vai reunir cerca de 1.500 alunos das escolas municipais da cidade, de quatro a 15 anos, além dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para o secretário municipal de Educação, professor Carlos Humberto Martins Duarte, trata-se de uma atividade importante, porque trabalha a cidadania e socialização dos estudantes, além de incentivá-los aos hábitos saudáveis.
Mais tarde, a programação musical promete contagiar os poaenses, com o show, às 19 horas, do cantor sertanejo Eduardo Costa. Segundo o prefeito Gian Lopes (PR), os eventos têm grande variedade e foram planejados com empenho pela Secretaria de Cultura.
Poá é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais do Estado de São Paulo e isso permite que verbas específicas sejam destinadas à promoção do turismo na cidade. Um dos eventos mais conhecidos e visitados é a Expoá, uma exposição de orquídeas e plantas ornamentais que ocorre sempre na primeira semana de setembro.
A abertura oficial da programação de aniversário teve início no dia 7 de março, e, ao longo deste mês, as comemorações contaram com apresentações de teatro, stand-up e shows musicais.
*Texto supervisionado pelo editor.