Compartilhe
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), recebeu do governador João Doria (PSDB) a Medalha da Ordem do Mérito "MMDC - Caetano de Campos" em homenagem ao serviço prestado pelo poder Executivo municipal durante e após o crime ocorrida na Escola Estadual Professor Raul Brasil, quando dois adolescentes armados e encapuzados invadiram a escola e efetuaram disparos contra estudantes e profissionais da instituição de ensino, deixando dez mortos e 11 feridos. A solenidade foi realizada no começo da tarde de ontem, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista
Com início ao meio-dia, a cerimônia teve à frente o governador com a participação de seu vice Rodrigo Garcia, e dos secretários de Estado de Educação, Rossieli Soares, e de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. Representando Suzano, além de Ashiuchi, também estavam a primeira-dama Larissa Ashiuchi; a presidente da câmara, a vereadora Gerice Lione (PR); os secretários municipais de Educação, Leandro Bassini, e de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio de Assis Andrade.
Na oportunidade, Soares destacou que a homenagem é um ato simbólico em reconhecimento ao trabalho prestado. "A prefeitura foi exemplar para que pudéssemos atender a todos afetados pela fatalidade. Aos que estão aqui presentes e que recebem esta homenagem, digo que vocês foram muito além do que é a obrigação de cada um. Vocês orgulham muito o Estado de São Paulo e a Educação brasileira", parabenizou o secretário de Educação.
Em seguida, assim como o prefeito, alunos, vice-diretores, merendeiras, professores do ensino regular e do Centro de Línguas, bem como os policiais que atuaram no local foram homenageados. O Pronto-Socorro Municipal e a Santa Casa de Misericórdia também receberam as medalhas.
Doria e Ashiuchi
Em sua fala, o governador reforçou a importância da atuação de todos os homenageados. "Suzano é uma cidade que está diminuindo seus índices de criminalidade. Por isso, digo que o ocorrido foi inesperado, foi uma fatalidade. Quero aqui fazer um agradecimento especial ao prefeito e a sua esposa, que com suas equipes não mediram esforços para nos ajudar. Todos vocês merecem essa honraria pelos esforços e atos heroicos", declarou Doria.
Para o chefe do Executivo suzanense, a prefeitura se mobilizou no primeiro momento que soube do crime. "Criamos uma rede de atendimento, com mais de cem profissionais de diversas áreas. Colocamos um espaço à disposição de famílias e amigos das vítimas e estivemos o tempo todo auxiliando no que pudéssemos. Nossos esforços se concentraram em oferecer um suporte completo, que vai da reconstrução emocional às medidas de segurança. Agradeço também o apoio do governador João Doria e de sua equipe que esteve presente por todo esse período", concluiu Ashiuchi.
Cidades
Morte em rope jumping: especialista aponta responsabilidade de empresa, município e governo federal
Cidades
Festa das Nações de Arujá reúne música e cultura a partir desta quinta (18)
Cultura
Prefeitura de Guararema abre inscrições para novas edições do City Tour para moradores
Esportes
Com reforços internacionais, Vôlei Mania Itaquá apresenta equipe adulta nesta segunda (22)
Cultura
2ª edição da Carreta do Museu Catavento chega a Mogi nesta terça-feira (23)