O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), participou ontem da cerimônia de entrega de bolsas de estudo integrais a dez alunos da Faculdade Piaget. O benefício é uma parceria entre a instituição e a prefeitura, como contrapartida prevista em contrato com o município pela cessão da área onde está instalado o campus, no Jardim Imperador.
Estudantes de baixa renda foram contemplados neste primeiro semestre de 2019 e até o final dos cursos ficarão isentos da mensalidade. A cerimônia contou com a presença do diretor-geral da Faculdade Piaget, Marcus Rodrigues, da coordenadora pedagógica da instituição e integrante da Comissão de Seleção de Bolsas, Evanice Miranda, do coronel Felício Kamiyama, chefe de gabinete da deputada federal Kátia Sastre (PR), Cláudio Bonfim, integrante do Conselho Municipal de Educação, e familiares dos alunos contemplados.
Os escolhidos para receber este benefício foram definidos pela Comissão de Seleção de Bolsistas, formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal de Educação e da Faculdade Piaget.
Depois de prestar vestibular e iniciar o curso, os estudantes se inscrevem no concurso de bolsas. Entre os critérios de seleção estão ser de baixa renda e morar em Suzano há no mínimo dois anos. "É um processo seletivo transparente àqueles que realmente precisam. Esta é a melhor forma de pagarmos o aluguel deste terreno. Dando oportunidades para a transformação social e por um mundo melhor", destacou o diretor-geral da instituição.
O prefeito destacou a parceria com a Piaget e a importância desta conquista para os bolsistas. "Acredito na educação como principal ferramenta de mudança na sociedade como um todo. É preciso valorizar esta oportunidade que é dada a cada semestre com dedicação e empenho", completou.