Compartilhe
A partir de segunda-feira o Hospital das Clínicas de Suzano iniciará a realização de exames de raio-x para pacientes SUS de Suzano e região. A expectativa é que, inicialmente, 240 exames sejam realizados por mês na unidade. A informação foi confirmada ontem pelo superintendente do HC, Antonio José, ao deputado Estevam Galvão.
Ainda de acordo com o superintendente, em breve a unidade também disponibilizará os exames de tomografia e ultrassom. O atendimento acontecerá no Centro de Diagnóstico por Imagem, unidade construída dentro do Hospital das Clínicas de Suzano para a realização de todos os tipos de exames de imagem.
"Este é o primeiro passo para o início do atendimento do Hospital das Clínicas de Suzano para a nossa população. Um atendimento que já deveria estar acontecendo há mais de um ano, quando foi inaugurado pelo Governo do Estado. Cobramos uma solução do atual governador, João Dória, e fomos atendidos. Este é o primeiro passo", afirmou o deputado.
O objetivo, segundo o deputado, é que todo o Hospital preste atendimento público para os pacientes do Alto Tietê. "Esta é a nossa luta e é para isso que o Hospital das Clínicas em Suzano foi construído. Gradativamente, conforme as obras do Hospital de Retaguarda forem sendo finalizadas e os pacientes internados transferidos, os serviços serão disponibilizados para a população", disse.
Hospital púlbico
O Hospital das Clínicas de Suzano foi construído para atender os suzanenses nos casos de média e alta complexidade, com internação, cirurgias, procedimentos, consultas com especialistas e exames de imagem, com a qualidade e profissionais do HC. "Serão 120 leitos à disposição da população, além de um completo Centro de Diagnóstico por Imagem, que oferecerá exames de ecocardiograma, ECG, desintometria, ultrassom, ressonância magnética, consultórios, tomografia, mamografia e raio-x", citou o deputado, que luta há mais de 10 anos por esta obra.
De acordo com a Superintendência do HC, quando liberado, o atendimento hospitalar será realizado através de encaminhamento pelas unidades de saúde e Pronto Socorros de Suzano e região. Já as consultas e realização de exames poderão ser agendadas diretamente na unidade.
Hospital das Clínicas inicia atendimento a pacientes de Suzano e região
A partir de segunda-feira o Hospital das Clínicas de Suzano iniciará a realização de exames de raio-x para pacientes SUS de Suzano e região. A expectativa é que, inicialmente, 240 exames sejam realizados por mês na unidade. A informação foi confirmada hoje (dia 28/03) pelo superintendente do HC, Antonio José, ao deputado Estevam Galvão.
Ainda de acordo com o superintendente, em breve a unidade também disponibilizará os exames de tomografia e ultrassom. O atendimento acontecerá no Centro de Diagnóstico por Imagem, unidade construída dentro do Hospital das Clínicas de Suzano para a realização de todos os tipos de exames de imagem.
"Este é o primeiro passo para o início do atendimento do Hospital das Clínicas de Suzano para a nossa população. Um atendimento que já deveria estar acontecendo há mais de um ano, quando foi inaugurado pelo Governo do Estado. Cobramos uma solução do atual governador, João Dória, e fomos atendidos. Este é o primeiro passo", afirmou o deputado.
O objetivo, segundo o deputado, é que todo o Hospital preste atendimento público para os pacientes do Alto Tietê. "Esta é a nossa luta e é para isso que o Hospital das Clínicas em Suzano foi construído. Gradativamente, conforme as obras do Hospital de Retaguarda forem sendo finalizadas e os pacientes internados transferidos, os serviços serão disponibilizados para a população", disse.
HOSPITAL PÚBLICO
O Hospital das Clínicas de Suzano foi construído para atender os suzanenses nos casos de média e alta complexidade, com internação, cirurgias, procedimentos, consultas com especialistas e exames de imagem, com a qualidade e profissionais do HC. "Serão 120 leitos à disposição da população, além de um completo Centro de Diagnóstico por Imagem, que oferecerá exames de ecocardiograma, ECG, desintometria, ultrassom, ressonância magnética, consultórios, tomografia, mamografia e raio-x", citou o deputado, que luta há mais de 10 anos por esta obra.
De acordo com a Superintendência do HC, quando liberado, o atendimento hospitalar será realizado através de encaminhamento pelas unidades de saúde e Pronto Socorros de Suzano e região. Já as consultas e realização de exames poderão ser agendadas diretamente na unidade.
Cidades
Mogi lança campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” com ações nos bairros
Polícia
Mulher morre após ser esfaqueada pelo companheiro em Arujá
Cidades
Semae fará manutenção de válvulas na rede nesta quarta (17)
Cidades
Obras de saneamento em SP ganham reforço tecnológico com cachorro robô
Cidades
Estado de SP articula força-tarefa para fiscalizar esportes de aventura