Um grupo de mulheres do Jardim Layr assistido pelo Programa Acessuas Trabalho concluiu, na Escola de Empreendedorismo e Inovação, uma capacitação para o preparo de tapiocas doces e salgadas. As iguarias foram comercializadas na Feira Noturna, realizada no Centro e no Mogilar nas últimas quinta e sexta-feira.
O trabalho começou com o acompanhamento do grupo pelo Cras - Centro de Referência da Assistência Social do Jardim Layr, que fez o encaminhamento ao Acessuas Trabalho, buscando a superação de vulnerabilidades sociais e o incentivo à geração de emprego e renda.
"A realização desse projeto está caminhando para a superação e transformação de vidas em nossa cidade. O histórico e a trajetória, com muitos avanços, para nós é motivo de orgulho e demonstrar que é possível a busca de autonomia e independência por meio de políticas públicas", explica a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva. Outras oficinas foram promovidas em parceria com o Sebrae (empreendedorismo, formação do preço de venda, vendas e planejamento) e com a Vigilância Sanitária Municipal.
O Programa Acessuas tem por finalidade promover o acesso de usuários dos programas e serviços da Assistência Social a oportunidades de geração de emprego e renda, como a atuação do grupo na Feira Noturna, que é resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.