Um grupo de empresários de Suzano realizou uma doação filantrópica de 400 passagens para 20 pessoas da cidade que tiveram as suas casas alagadas em razão das tempestades da última semana. A doação foi entregue em forma de um "vale-transporte" e, segundo a prefeitura suzanense, os moradores começaram a utilizar o serviço de gratuidade ontem. Ele é restrito para os ônibus das linhas municipais e vai durar um mês.
As chuvas da semana passada deixaram muitas pessoas da região desalojadas em virtude dos alagamentos gerados pelo aumento dos índices de volume das represas do Alto Tietê, que chegaram a ultrapassar a média. Em Mogi das Cruzes, 87 pessoas foram abrigadas temporariamente nas escolas municipais Professora Florisa Faustino Pinto e Vereadora Astrea Barral Nebias.
Segundo o último levantamento, a situação vem sendo amenizada. Na Escola Astréa Barral Nebias não há mais nenhum alojado, o que significa que todas as famílias já voltaram para as suas casas. Já na Escola Florisa Faustino Pinto, ainda estão abrigados temporariamente 17 adultos e seis crianças.
*Texto supervisionado pelo editor.