Em virtude do aniversário de 70 anos de emancipação político-administrativa de Suzano nesta terça-feira e do ponto facultativo de amanhã, a população deve estar atenta quanto ao funcionamento de repartições municipais. Órgãos públicos irão paralisar suas atividades, mas os serviços essenciais não serão interrompidos.
A prefeitura volta a funcionar a partir das 8 horas de quarta-feira, assim como as 22 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Procon e o Centro Unificado de Serviços (Centrus), onde estão as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego; Meio Ambiente; Saúde; Planejamento Urbano e Habitação; e Assistência e Desenvolvimento Social, além do Suzano Mais Emprego e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
As três bibliotecas municipais, localizadas no centro, no Jardim Colorado e no Cidade Boa Vista, bem como os cinco Centros Culturais de Suzano também retomam o atendimento na quarta-feira, no primeiro horário. Outros serviços, como coleta de lixo, varrição de rua, velório e cemitérios, estarão à disposição da população.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai funcionar normalmente. Equipes médicas estarão de plantão 24 horas por dia. Os Prontos-Socorros Municipais (PS) Adulto e Infantil, anexos à Santa Casa de Misericórdia, atenderão o cidadão em esquema de plantão durante todo o feriado prolongado, assim como o Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras.
A Guarda Civil Municipal (GCM) também estará à disposição da população.