Geração de negócios, networking e troca de informações marcaram a primeira edição deste ano do Café Empresarial, iniciativa da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), desenvolvida em parceria com o Conselho Empresarial Feminino (Consef), com o objetivo e fomentar o empreendedorismo na cidade e estimular a prospecção de clientes.
O encontro realizado na manhã de quarta-feira passada, na sede da entidade, reuniu 30 empresas de diferentes segmentos, que tiveram oportunidade de apresentar seus negócios e trocar contatos. Além desta dinâmica, os participantes também conferiram a palestra "Por que Ficamos Doentes", com o médico Flávio Madruga, pós-graduado em Nutrologia e Medicina do Esporte, que destacou a importância da alimentação e hábitos saudáveis para alcançar qualidade de vida.
"O Brasil é o segundo país no mundo em casos de obesidade e de câncer e no uso de produtos transgênicos, perdendo apenas para os Estados Unidos. Precisamos mudar isso hoje, fazendo escolhas saudáveis, com uma boa alimentação, prática de atividades físicas, dormindo bem e cuidando da família e sendo feliz ao lado dela", ensina.
A rodada de negócios, ponto alto do Café Empresarial, se destaca pelo dinamismo da divulgação das empresas. "Este modelo apresenta resultados bastante positivos de geração de negócios. Todos se conhecem e conhecem os produtos e serviços dos demais participantes. Além disso, sempre há uma palestra curta com assunto de interesse dos empresários, que podem colher novas informações e colocá-las em prática no dia a dia de seus negócios", avalia o presidente da Associação Comercial, Marco Zatsuga.
As próximas edições do Café Empresarial estão marcadas para julho e outubro. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone 4728-4314.